Oi, você é foda *-*

Obrigado por acessar o 182 Wah BaLLs. Agora relaxe, goze e seja putamente feliz.

domingo, 4 de outubro de 2009

Entrevista com Tom Delonge



Blink-182 percorreu um longo caminho desde as brincadeiras com um skate em ruas até se tornarem os reis do pop-punk. Depois de Green Day e Rancid e a explosão que trouxe o punk rock de volta ao mainstream, em 1994, e em 1999, a banda lançou Enema of the State, que introduziu uma nova onda, que rejuvenesceu a música angustiada e revoltada do momento.
No Enema, a banda - Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker - abraçaram o lado pop do pop-punk, produzindo os maiores hits e levando o nome da banda, de vez, para fora do circuito do Warped Tour.
Em 2004, no auge da popularidade da banda, o guitarrista DeLonge saiu da banda, alegando que ele estava esgotado. Depois de Barker sobreviver, em 2008, a uma queda de avião, DeLonge estendeu a mão aos seus antigos companheiros de banda. O resto é história. Após 5 anos de separação da banda e seus membros, os três começaram a consertar a amizade deles.
"Vem sendo fácil...quase natural," disse DeLonge. "Eu acho que nós tivemos as conversas iniciais e tudo foi colocado em perspectiva, e todos se deram bem com os anos que passaram. A melhor coisa que tínhamos a fazer era pegar nossos instrumentos e começar a tocar, porque é ali em que a química acontece, e nós voltamos a ser nós novamente.
Numerosos ensaios, alguns indo noite adentro, tudo para o power trio se preparar para voltar a ser totalmente funcional. Enquanto bons desempenhos iniciais apareciam, a banda está acertando seu passo lentamente, afim de voltar a fazer shows.
"Eu acho que, para ser honesto, de várias formas, vem de forma tão natural... Nos colocar na frente de uma platéia é o jeito mais verdadeiro de ver o quanto uma banda ainda é boa," disse DeLonge.
O tour de reunião se estende por mais 50 datas na América do Norte e possui uma configuração de palco elaborada, colocando o mesmo time que trabalhou no show Glow, da turnê Dark, de Kanye West. A banda espera lançar o novo single, Up All Night, algum momento depois da turnê.
"(Up All Night) soa como uma faixa esquecida do nosso último álbum, o 'Blink-'182'," DeLonge disse. "Tem elementos de Pink Floyd, Rush e até mesmo Boxcar Racer e Quicksand, tudo na mesma canção. Eu acho que as pessoas vão amar."
O projeto pós-Blink de DeLonge, a ambiciosa banda arena-rock, Angels and Airwaves, vai seguir em pleno funcionamento, mesmo Blink-182 sendo a prioridade.
"(Angels and Airwaves) vai acelerar a velocidade máxima depois da turnê do Blink. Quero dizer, ainda há todo um futuro a ser escrito com Blink, nós apenas não sabemos exatamente o que é e como funciona ainda. Eu estou tentando fazer que essa turnê do Blink seja melhor do que qualquer outra."
Depois da turnê do Blink-182, DeLonge planeja lançar o novo álbum do Angels and Airwaves, Love, que vai coincidir com o documentário/filme que será lançado de graça no dia de São Valentin (dia dos namorados do resto do mundo) de 2010.
"É o trabalho da minha vida, absolutamente, e eu acho que as pessoas vão enlouquecer quando eles virem o filme e para o que ele é destinado, definitivamente vale a espera," disse DeLonge. "Nenhuma banda faz isso. Nenhuma banda jamais fez isso, acho que isso é muito revolucionário. Estou empolgado."
Em seu tempo fora do palco, DeLonge criou o Modlife, um serviço de assinatura online que permite que bandas e outros artistas multimídia criem seu próprio site, que permite que eles se comuniquem com fãs, transmitam shows ao vivo ou postem suas próprias músicas. A empresa de calçados de DeLonge, Macbeth footwear, também cresceu sua linha de artistas inspirados em "sapatos verdes".
"Acabamos de lançar um tênis do Mike Dirnt, do Green Day, estamos recebendo algum material de Davey Havok do AFI, Frankie do My Chemical Romance, um sapato especial do Muse e várias outras coisas," disse DeLonge. "Levou alguns anos para que as pessoas percebessem que Macbeth é uma empresa de sapatos realmente boa, e que nós estamos tentando trabalhar com as bandas mais legais possíveis. Os sapatos são incríveis, e eu acho que pessoas estão finalmente percebendo, e já estamos indo melhor do que nunca. Estamos assegurando um lugar na história dos sapatos."
A turnê para no Cynthia Woods Mitchell Pavillion, as 6:30 da tarde, numa quinta-feira, e fãs poderão esperar um setlist cheio dos clássicos da banda".
"Nós temos tantos singles, mas vamos tocar todos eles," disse DeLonge.
Como o Blink-182 amadureceu, mais ainda continua o mesmo trio de sempre, a banda vai continuar a tocar músicas mais antigas, como Carousel e Josie, clássicos do passado.
"Trazer de volta as memórias e o sons é muito bom, assim como o power-pop punk," disse o guitarrista. "É uma ótima sensação, realmente maravilhosa, e apenas trás de volta todas as memórias que você tem de ser jovem, querendo quebrar alguma regra."
DeLonge tem nas mãos duas bandas de sucesso, a família, Macbeth, Modlife, tudo isso durante a turnê do Blink. O desafio seria grande demais para o Tom DeLonge de 2004, mas o guitarrista amadureceu, e está pronto para a briga.
"50 dias são muito tempo, e não importa o quão entediado ou estressado você estiver, tudo que você sente não pode entrar no palco," disse o guitarrista. "A maior coisa que estragaria essa turnê seriam se os ingressos não estivessem vendendo e você sente como se estivesse preso e não soubesse o que está errado. Mas esse não é o caso dessa turnê, é a maior turnê da minha vida."

Fonte: Attitude182

Nenhum comentário:

Postar um comentário