Oi, você é foda *-*

Obrigado por acessar o 182 Wah BaLLs. Agora relaxe, goze e seja putamente feliz.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Entrevista com Mark Hoppus - ShiftYourHabit

















From: ShiftYourHabit.com


Hi, my name is Mark Hoppus.



Ocupação: Músico, Produtor Musical e Bobo da Corte.

Primeiro emprego: no Cesar’s Pizza, que durou cerca de 2 semanas.

Minha mudança de hábito é: eu penso que mudar meus hábitos é como um vídeo game, eu vou progredindo um pouco mais a cada dia. E, de repente, estou lutando contra o Dragão Azul para controlar o universo, ou então estou ajudando a salvar a água do nosso planeta e diminuir o lixo. De todo modo, é isso que eu penso sobre mudança de hábitos.



PRIMEIRO ESTÁGIO: NÍVEL APRENDIZ

Eu comecei com as coisas básicas, que todos aprendemos ainda na escola, como apagar as luzes ao sair do quarto, desligar a torneira enquanto estiver escovando os dentes, separar o lixo e reciclar o máximo possível.

SEGUNDO ESTÁGIO: NÍVEL INTERMEDIÁRIO

Eu comecei a pensar nas coisas que poderia fazer ao redor da casa para diminuir o consumo. Eu deixo a luz de fora ligada a noite inteira, por questão de segurança, então eu as troquei por lâmpadas fluorescentes de longa duração, e as coloco num timer (a lâmpada desliga automaticamente, de acordo com o tempo escolhido por Hoppus), também instalei um filtro de água, para parar o nosso consumo de água em garrafa. Durante os dias quentes de verão, eu deixo as janelas e portas abertas, deixo que entre aquela brisa refrescante, assim o condicionador de ar fica desligado. [..] Começamos a usar toalhas velhas como pano de limpar no lugar de toalhas de papel. Quando me barbeio, pego a água quente e só volto a ligar a torneira para lavar a lâmina de barbear.

TERCEIRO ESTÁGIO: NÍVEL ESPECIALISTA

Nós refizemos nosso jardim, agora ele é resistente a seca, o que reduziu o consumo de água 50-75%, bem como reduziu os custos com paisagismo pela metade, pois as plantas necessitam de menos trabalho. Bem, ao invés de lavar meu carro por contra própria, na minha casa, eu mando para um lava carros, uma vez por mês, custa apenas $ 15,00, e lá eles reciclam a água. Quando vamos às compras, tentamos não esquecer-nos de levar os sacos reutilizáveis, compramos e usamos produtos biodegradáveis e coisas de produção orgânica, menos produtos químicos na limpeza e alimentos também feitos sem utilizar muita química no solo e na água.

NÍVEL CHEFE: O ÚLTIMO DESAFIO

Este é o nível no qual me encontro hoje, o que alguns meses atrás parecia ridículo, agora é empolgante e desafiador. Por exemplo, enquanto eu espero a água aquecer, eu coleto o que não uso para depois regar as plantas. Além do que, moramos em L.A, cada litro d’água conta, e este pra mim é o nível ‘ULTIMATE’. Eu comecei o movimento de ligar o chuveiro, se molhar todo, desligar o chuveiro, passar o sabonete e o shampoo e depois ligar novamente o chuveiro apenas para remover a espuma e depois desligá-lo. ALERTA: algumas vezes, nada é melhor que uma ducha de água quente, eu nunca nego a mim mesmo uma ducha de água quente quando eu realmente necessito de uma. Porém, quando eu estou apressado para ir para o estúdio, eu uso o mínimo de água possível.

PLANOS FUTUROS:

Instalar painéis solares no telhado e usá-los em aquecedores de água.

COISAS QUE NUNCA FAREI:

Jamais deixarei o xixi lá se estiver amarelo. Não. É demais. Temos banheiro de baixo fluxo. Eu apenas não consigo conceber isso, talvez algum dia, mas agora essa idéia está além da minha capacidade.

SE VOCÊ PUDER PEDIR A CADA PESSOA NO MUNDO PARA TER UMA MUDANÇA DE HÁBITOS, QUAL SERIA?

Parem de utilizar água de modo excessivo em seus quintais. Especialmente no Sul da Califórnia, que é um lugar naturalmente deserto. A água vem de algum lugar, pensem nisso.

MAIOR DESAFIO:

Nada disso é um grande desafio, são apenas passos pequenos, eu não sinto que tenha mudado nosso estilo de vida. Eu olho para trás e vejo o quanto fomos mudando aos poucos, e fico orgulhoso de ser uma pequena parte dessa solução. Nós ainda vivemos nossa vida do jeito que queremos, apenas fizemos algumas escolhas que podíamos para tentar ajudar uma causa maior, não é um grande desafio, apenas mudamos alguns hábitos aqui e ali.

MOMENTO DE MAIOR ORGULHO:

A primeira vez em que ganhei um Grammy... oh, espere, isso nunca aconteceu. Então acho que fico com o dia em que achei 25 cents no chão, estava jogado lá e eu achei. GRANA DE GRAÇA!! Ah, claro, o dia em que meu filho nasceu, mas o lance do dinheiro foi bem legal.

SONHO MAIS MALUCO: voltar no tempo e assistir a gravação dos Beatles.

MEU PLANETA PERFEITO É: este aqui, a velha e boa mãe Terra. Eu gosto do nosso planeta, é divertido, tem um monte para se ver e um monte de gente legal pra conhecer. Eu quero ficar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário